Traduza!

English
French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Crítica(ou seria comentário?) Sobre: Desvalorização da Fotografia.

Olá, meus caros!

Como fotógrafa, não poderia deixar esse assunto de fora do blog.

Afinal, o que seria fotografar?


Fotografar, em si, é simplesmente apertar o botãozinho enquato se grita "Xiiiiiiis!" para fazer todos sorrirem. Hoje em dia, todos acham que a facilidade de  deixar no modo automático torna qualquer um fotografo .

Mas na realidade, este ato envolve muitos outros fatores técnicos e das leis da ótica e fisica , como a sensibilidade do iso, a abertura do diafragma, a velocidade do obturador entre outros que no modo automático, a câmera os ajusta instantâneamente.

O verdadeiro fotógrafo é aquele que  tem um profundo conhecimento de seu equipamento bem como das tecnicas empregadas para cada situação de luz, e, caso vá fotografar em um lugar muito escuro, por exemplo  ou com muita invasão de uma determinada cor já sabe o que pode ser feito para amenizar ou eliminar o problema por completo.

Assim como os verdadeiros artistas sabem exatamente o que pintar olhando para o quadro em branco mentalizando as nuences de cores e contrastes de luzes , os verdadeiros bailarinos já imaginam uma dança perfeita para determinada música ou mesmo um web designer sabe a solução para algum problema tecnológico em determinado site.

Entendem o que eu digo? Quando você entende e estuda, você é.



Carinhosamente pensando no futuro dos leitores;


Rubria Gruby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, seja coerente em seu comentário. Lembrando sempre que críticas serão tão bem aceitas quanto elogios.


Obrigado pela visita!

Os Autores.