Traduza!

English
French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

Bons Amigos.

"Aproximem-se todos, meus caros. O que vou lhes contar é real. Eu vi com meu próprio olho!"  Sua voz roca e quase nula soava sombria. Como a história que ele veio contar.

Coçou a barba grossa e o tapa olho. Pigarreou para assegurar-se de que tinha a atenção de todos os garotos da pequena vila e continuou:

"Era uma noite tenebrosa no mar azul profundo. Não se via nada senão ondas e mais ondas batendo na popa e na broa, bonbordo e estibosrdo. Sem parar, uma atrás da outra.

Era difícil se segurar, sabe? E era difícil para o capitão manter o leme estável.  Sei disso, pois EU era o capitão. - As crianças uivaram de animação com essa parte- Mas não culpo o mar, não, o abençoo cada vez que me atrevo a me aventurar por lá.

Nos sobes e desces do navio, eu vi... A CRIATURA! - Um grito dramático de todas as crianças- Mas ela não é como pensávamos, não... Ela é maior e pior! Tem enormes presas de morsa, talvez de uns três metros. Ela mesma deveria ser maior do que quatro navios e mais largo do que o Lago Guu.


E então, eu vi a coisa mais grotesca: seus olhos. Fixados nos meus, quero dizer, no meu.  Enormes olhos vermelhos da cor do sangue.


POR SORTE! Tivemos muita sorte e muita benção dos deuses, pois ela não foi hostil..."

Há quem acredite e tenha vista a tal criatura, já outros... Não sobrevivem para contar.




Por: Rubria Gruby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, seja coerente em seu comentário. Lembrando sempre que críticas serão tão bem aceitas quanto elogios.


Obrigado pela visita!

Os Autores.