Traduza!

English
French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Crítica (ou seria comentário?) Sobre: Crenças.

Se existe algo que não deixaria de ser alvo de minhas críticas, é realmente esse assunto que hoje é tão discutido e atual, mas ao mesmo tempo antigo e curioso: as crenças.

Afinal, o que é uma "crença"?


Crença é tudo aquilo que acreditamos com fé e é o que nos dá respostas ao que não entendemos ou ainda não encontramos, nós mesmos, uma solução plausível para explicar esse fato.

Alguns questionamentos, tais como: "De onde surgiu o universo?" e "De onde o homem surgiu?" já obtiveram respostas científicas  comprovadas como sendo plausíveis, ou seja, são fatos até que encontrem provas contrárias.

Há outras, entretanto, que apenas a religião tenta encontrar a melhor resposta. A principal delas é: "Para onde vamos após a morte?".

Algumas religiões contam a existência de céu, inferno e purgatório.
Outras dizem que o espírito vaga por entre os vivos até que se arrependa dos males cometidos em vida e possa partir em paz.

Entretanto, não há algo que seja comprovado, não há como obter uma resposta concreta sobre o que acontece depois que morremos, mas mesmo assim admiro a tentativa de buscar essa resposta.
A explicação que mais aprecio é a espírita, pois há tantas evidências em fotografias e relatos de pessoas que ouvem ou veem espíritos...
 Porém, não estou dizendo que o espiritismo é a única coisa correta, a única religião concreta. Estou dizendo que é nisso que acredito.

Cada um é livre para crer no que mais te parecer concreto e cada um é livre, ainda, para ir onde quiser, cultuar o que quiser e é livre para se expressar.

Espero que tenham gostado;

Rubria Gruby.













2 comentários:

  1. Bom eu tambem acredito mais no espiritismo,mas não tenho provas então eu acredito no que acho que deva acreditar,uma das coisas que me deixam com muito raiva são as pessoas que tentam nos coverter para a religião delas,eu sei que isso elas não fazem por mal nem nada do tipo,mas poxa cada um segue o que acha que deve seguir ninguem tem nada com a opção religiosa do outro.
    Então não julguem os outros por serem de uma religião diferente ou por acreditar na ciência,como eu sempre digo,se ele escolheu seguir aquilo QUE SE EXPLODA,A VIDA É DELE E ELE FAZ O QUE QUISER(Bom não é bem assim que falo mas entenderam).
    Bom é isso povin,deixei minha opinião pro'cês
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. A melhor religião é aquela onde nosso coração se encontra e creiamos no bem. Embora, algumas conheçam a verdade, todas sempre serão certas, desde que criem bem os corações de seus fiéis. Abraços, que o Deus e a Deusa lhe ilumine ;*

    ResponderExcluir

Por favor, seja coerente em seu comentário. Lembrando sempre que críticas serão tão bem aceitas quanto elogios.


Obrigado pela visita!

Os Autores.