Traduza!

English
French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Crítica (Ou seria, comentário?) Sobre: "Crepúsculo".

Ah, "Crepúsculo"! Um assunto que causa tanta polêmica quanto a bomba atômica causou no auge de sua construção.

Afinal, o que é "Crepúsculo"?
1 º-"Crepúsculo", nada mais é, do que um livro que atraiu a atenção de muitas pessoas no mundo todo.

2º- Existem pessoas que leram o livro por curiosidade e, por ventura, não o apreciaram.
E há ainda aqueles que o leram somente porque todos falaram que é ruim, ou nem mesmo leram, falando mal do mesmo como se soubessem do que se trata  a trama.

3º- Quem leu e gostou de "Crepúsculo" também não tem o direito de falar mal daquele que não o apreciou, afinal, cada um tem seus gostos e cada um tem sua maneira. Só porque eu gosto de "O Mundo de Sofia" todos aqui presentes devem lê-lo e apreciá-lo como faço?

Com esses pontos evidenciados, vou para a minha crítica sobre o livro (quando digo livro, digo realmente LIVRO não filme):

"Crepúsculo", assim como o total da saga, me encantaram sim, e muito. Gosto da maneira com a qual Stephanie Meyer deu vida aos personagens e soube dar atenção a cada mínimo detalhe no local, personagens, sentimentos e linguagem.
A história em si, não me atraiu tanto quanto sua estrutura, falando friamente. Todos os livros mantiveram o padrão de qualidade estrutural, fazendo minha vontade de ler cada um ser quase insaciável.

Espero que tenham consciência e entendam o que quero dizer, e notem que em momento algum usei palavrões ou caracterizei algo, afinal, tenho por objetivo deixar a linguagem em primeiro plano e pensamentos particulares sobre o que escrevo em último plano.


Espero que tenham gostado;

Rubria Gruby.

2 comentários:

  1. Aeeeeeeee, á tempos não via uma crítica assim, muito boa, apesar de eu não gostar muito de crepúsculo, mas tudo bem. Beijos Ruh :*

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua critica sobre o livro,gostei do que voce disse sobre a estrutura que querendo ou não e verdade,Stephanie Meyer escreve muito bem,é uma otima escritora,ja a história eu não gostei nem um pouco,acho que fantasias demais atrapalham as coisas,e não estou falando do fato dela ter falado sobre vampiros,lobisomens e essas coisas...porque até ai só de pensar nesse mundo ,a fantasia ja vem a cabeça.Falo do fato dela escrever um romance entre uma humana e um vampiro,isso naõ pode ser real,isso nucna iria acontecer,não amor verdadeiro,um vampiro não sente,um vampiro não é mais um ser vivo,ele ja morreu não tem como sentir afeto por alguem...
    Bom acho que ficou bem sem sentido esse comentário mas tudo bem né

    ResponderExcluir

Por favor, seja coerente em seu comentário. Lembrando sempre que críticas serão tão bem aceitas quanto elogios.


Obrigado pela visita!

Os Autores.